Passeio: Barco Pirata

  • Barco Pirata
  • Barco Pirata
  • Barco Pirata
  • Barco Pirata
  • Barco Pirata
  • Barco Pirata
  • Barco Pirata
  • Barco Pirata
  • Barco Pirata

Os Passeios de Escuna partem, em sua maioria, dos trapiches localizados na região central da cidade, sob a Ponte Hercílio Luz e na  Av. Beira-mar Norte (Centro) e de Canasvieiras (Norte da Ilha). No roteiro turístico, paisagens que misturam o antigo, o moderno e a natureza; as belezas paradisíacas da orla da Baía Norte da Ilha de Santa Catarina, as fortalezas do século XVIII, os golfinhos e pássaros, as pequenas ilhas e enseadas que encantam com suas águas claras e tranquilas que convidam ao mergulho.

Saída da Praia de Canasvieiras: diáriiamente às 10h30 do trapiche de Canasvieiras, no lado direito da praia. Durante o inverno, os passeios acontecem mediante agendamento prévio.

Trajeto básico: Saída do trapiche na Praia de Canasvieiras, vista panorâmica das praias Jurerê, Jurerê Internacional, Forte, Daniela, circundando a Ilha de Anhatomirim (parada para visitação à Fortaleza, construída no século XVIII)  vista panorâmica da Baía dos Golfinhos. Contorno da Baía da Armação da Piedade, no município de Governador Celso Ramos (parada para banhos nas praias), passagem pela Ilha do Francês (parada para banhos na praia) e retorno a Canasvieiras. O almoço é feito em Governador Celso Ramos na Baia dos Golfinhos.

Duração média do Passeio: 5h até 7 horas.
Distância percorrida: 22 quilômetros aproximadamente.

Saída do Centro de Florianópolis: a partir das 10h30, do trapiche sob a Ponte Hercílio Luz ou no trapiche da Beira-Mar. Durante o inverno, os passeios ocorrem mediante agendamento prévio.

Trajeto Básico: Saída do pier ao lado da antiga Praia do Arataca, passagem sob a ponte Hercílio Luz, vista panorâmica  da Fortaleza de Sant’Anna, seguindo pelo canal que separa a Ilha de Santa Catarina da região continental, vista panorâmica das Orlas Continental e da Baía Norte, João Paulo e Ponta do Goulart, Ilhas dos Guarás, Praias do Cacupé, Santo Antônio e Sambaqui, parando na Ilha de Raton Grande (Ratones) para visita à Fortaleza de Santo Antônio (terceiro vértice de um sistema triangular de defesa, formado ainda, pelas fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e São José da Ponta Grossa). Em seguida, rumo a Praia da Caieira da Armação, em Governador Celso Ramos, com parada para almoço e banho de mar.  Após almoço, saída com passagem ao largo da Baía dos Golfinhos e parada na Ilha de Anhatomirim, para visita a fortaleza do século XVIII. Ao final, retorno ao centro de Florianópolis.

Retorno: entre 16h30 e 17h –